A organização não-governamental (ONG) Amnistia Internacional congratulou-se hoje com a adesão de Kiev ao Tribunal Penal Internacional (TPI), mas manifestou preocupação com o reconhecimento limitado da jurisdição da entidade.
A organização não-governamental Amnistia Internacional congratulou-se hoje com a adesão de Kiev ao Tribunal Penal Internacional , mas manifestou preocupação com o reconhecimento limitado da jurisdição da entidade.O parlamento ucraniano ratificou o Estatuto de Roma, mas incluiu uma alteração que não reconhece a jurisdição do TPI para crimes de guerra durante sete anos se o assunto envolver diretamente ucranianos.
De acordo com Guevara, esta alteração requer uma resolução por parte dos juízes do tribunal, uma vez que "cria um potencial conflito" com a anterior declaração de Kiev sobre a jurisdição do TPI para investigar crimes cometidos no seu território após 20 de fevereiro de 2014. O Parlamento ucraniano aprovou quarta-feira a adesão ao TPI, na esperança de punir a Rússia por alegados crimes de guerra cometidos na Ucrânia, segundo vários deputados.
Australia Latest News, Australia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Parlamento ucraniano aprova adesão ao Tribunal Penal Internacional (TPI)O Parlamento ucraniano aprovou hoje a adesão de Kiev ao Tribunal Penal Internacional (TPI), na esperança de punir a Rússia por alegados crimes de guerra cometidos na Ucrânia, segundo vários deputados.
Read more »
EUA ofereceram amnistia a Maduro caso saia do poderPresidente da Venezuela quer que o Supremo Tribunal certifique a vitória apesar das provas da oposição em contrário. EUA empreendem esforços para o retirar antes do fim do mandato, em janeiro de 2025.
Read more »