A Deloitte afirma que os aspetos técnicos apontados pela CMVM na decisão de multar em 100 mil euros a consultora por falhas na auditoria à PT não põem em causa o trabalho feito, pelo que vai impugnar a decisão.
"Os aspetos identificados pela CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] são de natureza técnica e dizem respeito essencialmente a procedimentos relacionados com a documentação do trabalho realizado, não colocando em causa o nosso relatório de auditoria", apontou fonte oficial da Deloitte, em resposta escrita à Lusa.
A empresa disse ainda ter realizado o seu trabalho"com diligência, no respeito pelas normas de auditoria aplicáveis", garantindo ter adotado o"seu melhor julgamento profissional".A CMVM aplicou uma coima de 100.000 euros à Deloitte por violação dos deveres numa auditoria, anunciou o regulador, sendo que a decisão se refere às contas da Portugal Telecom de 2013, segundo fontes ligadas ao processo.Muito obrigado pelo seu registo.
"[...] Deliberou o Conselho de Administração da CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] aplicar à arguida uma coima única de 100.000 euros", lê-se numa decisão de contraordenação hoje divulgada pelo regulador, que já foi impugnada judicialmente. Segundo o mesmo documento, no âmbito da revisão legal de contas e demonstrações financeiras, a empresa"não documentou adequadamente" a análise efetuada e os respetivos fundamentos relativos a conclusões como"a correção de informação divulgada em nota explicativa" ou a imparidade de instrumentos financeiros de dívida relevados no balanço da Portugal Telecom .
"A Deloitte rege-se pelos mais elevados padrões de exigência e profissionalismo, e mantém o seu compromisso na entrega de serviços de auditoria de qualidade, que promovam a confiança na profissão e no relato financeiro das entidades", acrescenta a consultora à Lusa.
Australia Latest News, Australia Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Deloitte multada pela CMVM em 100 mil euros por falhas na auditoria às contas da PTA decisão de contraordenação foi anunciada esta quarta-feira pelo supervisor liderado por Gabriel Bernardino.
Read more »
CMVM aplica coima a Deloitte de 100 mil eurosO Conselho de Administração da CMVM decidiu aplicar à auditora uma coima de 100 mil euros, sendo que foi já requerida a impugnação judicial desta decisão.
Read more »
CMVM multa Deloitte em 100 mil euros por causa da sua autoria às contas da Portugal TelecomRecorde-se que já ficou provado em tribunal que as contas de 2013 da Portugal Telecom tinham deficiências relevantes, tendo de resto os seus administradores sido condenados. Agora tratou-se de analisar o papel da auditora externa. A CMVM divulgou 13 decisões relativas a processos de contraordenação,
Read more »
Auditor da Yupido condenado a coima de 50 mil euros pela CMVMA Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta quarta-feira uma coima (parcialmente suspensa) à sociedade de revisores oficiais de contas J. Rito & Associada.
Read more »
Criptomoedas. CMVM está atenta, mas diz não ter competências legais “para supervisionar criptoativos que não sejam instrumentos financeiros”A CMVM diz que “tal como muitas das suas congéneres, a CMVM não dispõe de atribuições semelhantes, nem dispõe de competências legais para supervisionar criptoativos que não sejam instrumentos financeiros.”
Read more »